terça-feira, 1 de outubro de 2019

A reprospetiva da última época


Terminou a época competitiva de 2018/2019 do Clube de Xadrez Afonsino, na valência federada.  O CX Afonsino contou com Afonso Teixeira Abreu (Elo std 1017; s/r 1018); António Pedro de Oliveira Lobo Teixeira; Diogo José Baptista da Silva (Elo std 1015; s/r 1012; Blitz 1044),  Diogo José Cunha e Sousa;  Duarte Miguel Cunha e Sousa (Elo s/r 1127),  NM Fernando António Portela Castro (Elo std 2091), Gonçalo Castro Silva, (Elo std 1030), Gonçalo Pacheco Rodrigues, João Eduardo Barão da Luz, João Pedro Ribeiro de Araújo Carvalho, José Manuel Teixeira (Elo std 1374; s/r 1384, Blitz 1369); Lino da Silva Pinto  (Elo s/r 1028); Rodrigo Gonçalves Moreira; Rui Pedro dos Santos Abreu; Vasco Neto Gonçalves Rodrigues Martins, e Vitor Manuel Araújo Carvalho (Elo s/r 1019).  A maioria dos jovens participou pelo menos numa prova do Desporto Escolar. No âmbito do desporto federativo vários dos nossos atletas competiram nos Campeonatos Distritais de Jovens no VI Torneio do Dia da União das Freguesias , no ritmo de semirrápidas, e no III Guimarães Chess Open. Tendo em conta a baixa participação em provas oficiais conseguiu manter os jogadores com Elo de semirrápidas e Blitz.  No ritmo clássico ou standart, conseguiu-se aumentar para 5 o número de jogadores com Elo, sendo que um não pode competir na época passada, pelo que não contou para o ranking nacional. O clube FPX com o número 927, era  72º entre os 81 inscritos. Assim o CX Afonsino vai iniciar a nova época competitiva situando-se, provavelmente no 70º lugar do ranking nacional de clubes.
Apresta-se para agradecer ao apoio concedido pelo estabelecimento de ensino em que está sediado (Escola EB D. Afonso Henriques) e à Junta de Freguesia de Creixomil.
Contando com o apoio destas duas instituição, do empenho dos encarregados de educação assim como dos xadrezistas, tenciona-se participar em mais provas, melhorar a posição no ranking nacional, a força de jogo, em particular, dos que tem já Elo internacional em todos os ritmos.

Nenhum comentário: