segunda-feira, 25 de março de 2019

Lariño venceu o Open de Rebordochão 2019

O galego GM Lariño Neto (Elo 2590) alcançou o 1ºlugar com 6 pontos, no Open de Rebordochão 2019, ainda melhorou a sua força Elo em 14 pontos, no ritmo de semirrápidas, a jogar pelo CX  “Amanhã da Criança”.  O 2º classificado foi o português GM Luís Galego (Elo 2449), com 5 pontos nas 6 rondas, do CX da Assembleia Figueirense. O 3º lugar ficou o Pedro Gil (Elo 1738), do CX Forum Airão S. João. Este jovem xadrezista brilhou também na simultânea ao surpreender o Luís Galego, tendo obtido assim o único resultado desfavorável ao GM, pelo que recebeu um belo jogo de xadrez com tabuleiro de madeira assinado pelo simultaneador. 
Os xadrezistas espanhóis que realizaram bloco FIDE são: Raúl Pazos S/Elo, defrontou 4 adversários  fazendo a performance de 1380 pontos;  Xoan Pionedo dos Santos (S/Elo) com a performance de 1254, frente a 5 competidores com Elo; Damian Veja de las Eiras (S/Elo) fez uma performance de 1097 pontos; e, frente a 3 jogadores com Elo internacional,

José Pérez Rodrigues, conseguiu uma performance de 1075 pontos; José Luís Pietro (S/Elo) fez uma performance de 1151 pontos, defrontando 4 jogadores com elo neste ritmo; David Garrajo Diz (S/Elo) alcançou uma performance de 1100 pontos; Gonzalo Gonzalez Gomez (S/elo) conseguiu pontuar frente a um adversário com Elo, dos 4 que enfrentou, conseguindo uma performance de 1151; Hugo Pérez Rodriguez (S/Elo) também fez uma performance positiva de 1123 pontos, defrontando 4 jogadores com Elo FIDE. Todos estes escaquistas pertencem ao Clube de Xadrez de Verin, clube que integrou a organização deste torneio. Além dos troféus por escalões etários, dos que melhorarm a sua força Elo, esta concretização de blocos FIDE, contribuiu muito positivamente para o evento, assim como a presença simpática de 2 Grandes Mestres Internacionais.
Esta prova de 6 rondas, com o tempo de 12 minutos incrementados de 5 segundo para dar mate, registou 66 inscritos que deram média Elo de 1236 pontos. A competição se realizou-se da parte da tarde do domingo, no Centro Hípico de Pedras Salgadas, e foi dirigida por Joel Alves, com arbitragem a cargo de Carlos Dias.

Nenhum comentário: