domingo, 18 de junho de 2017

IV TORNEIO DA UNIÃO DE FREGUESIAS DA OLIVEIRA, SÃO PAIO, E SÃO SEBASTIÃO

Sergei Demyanchuk (Elo 1783)  , venceu a 4ª edição do Torneio da União de Freguesias de Oliveira, S. Paio e S. Sebastião, com 6 pontos nas 6 rondas. O 2º classificado foi Álvaro Guimarães (Elo 1864), também do CX Braga, com 5 pontos. O pódio ficou completo pelos jogadores do CX de Braga em que lugar ficou na posse de Alexei Demyanchuk, com 4,5 pontos. 
Na classificação feminina a classificada foi Ana Carneiro, com 3,5 pontos, do CX Laroca (Galiza) e em 2º lugar Helena Azevedo, do CX Afonsino, com 3 pontos. Foram entregues troféus relacionados com a figura histórica Mumadona Dias, pelos melhores classificados de cada escalão, inclusive a atletas não federados. Como o produtor deste texto não tem acesso a mais informações, com as devidas desculpas, destaca apenas os resultados dos jogadores do CX Afonsino: Diogo Batista Silva (Elo 1052), SUB12, trouxe o troféu de Calcificado. Isabel Azevedo, na sua primeira participação competitiva arrancou o lugar Sub10. E, Raúl Oliveira, o lugar (atleta não federado).

Este evento escaquista, no ritmo de 15 minutos K0, decorreu na arborizada Alameda S. Dâmaso, em Guimarães, no passado 17 de junho, registou 30 participantes, dos quais 3 xadrezistas da Galiza.
 Na sessão de entrega de prémio esteve presente Rui Porfírio Rodrigues, Presidente da União da Junta de Freguesia patrocinadora desta atividade que forneceu água, os troféus, logística, e “pines” a todos os participantes. A Organização pertenceu ao CX João Meira com arbitragem a cargo do prof. João Martinho.

Nenhum comentário: