domingo, 21 de abril de 2013

HENRIQUE VELOSO
é Campeão Distrital de Xadrez do Desporto Escolar
Realizou-se a Final do Desporto Escolar do Dis trito de Braga, nas ins- talações da Cooperati va de Ensino Didaxis, na qual se sagrou vencedor o Henrique Veloso, esca- quista não federado, da Escola Secundária de Amares. O 2º lugar, da geral ficou para João Romano do CX da EB Sá de Miranda. Bruno Ribeiro, do CX da EB Gil Vicente que é o jogador mais Elo (1629), ocupou o 3º lugar. Seguiu-se com direito a prémio, Emanuel Gonçalves do CX da ES Tadim. O 5º classificado foi Henrique Ribeiro do CX da Escola de Referência Desportiva João de Meira.  Procedeu também à entrega de prémios aos três melhores atletas dos escalões de Iniciados e de Juvenil, dos não dispomos ainda dos respetivos nomes. 
Na Classificação de femininas, Mariana Silva, da do CX EB Tadim, foi a melhor xadrezista.  E do CX  ERD João de Meira, Ana Beatriz Ribeiro é a 2ª classificada, pertenceu a Ana Inês Silva. No 3º patamar do pódio CX Escola Básica Tadim.  Os dois atletas afonsinos (ou seja do CX da EB D. Afonso Henriques) que compareceram para esta prova, foram Gabriel Durval Araújo que, na classificação geral ocupou o 22º lugar, com uma performance de 1328 pontos, e António José Oliveira que também fez 4 pontos, e performance de 1270 pontos, ficou em 33º lugar. Ambos jogaram acima da sua força Elo, cerca de 120 pontos.
Nesta importante prova, de 8 rondas de 15 minutos para cada jogador dar mate, estiveram 58 xadrezistas, dos escalões de Iniciados e Juvenis, que representaram os vários clubes escolares de xadrez, acima referenciados, e ainda o Agrupamento de escolas D. Sancho I, o AEPB Salgado, a EB Cabreiros, a EB de Pedome  a EB Ribeirão e EB Rosa Ramalho.  Esta competição teve como diretor da prova o prof Carlos Dias, auxiliado por alguns dos professores que trouxeram xadrezistas para este evento. Registe-se também a aprazível convivência sadia deste evento competitivo com o acolhimento agradável por parte da entidade acolhedora.

Nenhum comentário: