domingo, 3 de fevereiro de 2013

BRUNO RIBEIRO VENCE O I TORNEIO INTERESCOLAR SERIE D
Inscreveram-se 76 xadrezistas no primeiro encontro da série D, do Desporto Escolar, que decorreu nas instalações da Escola EB D. Afonso Henriques, no qual Bruno Ribeiro (Clube de Xadrez Gil Vicente) recebeu o melhor troféu, pelas seis vitórias, no ritmo de semi-rápidas. No recebimento de medalhões, seguiu-se José Santos (Escola de Referência Desportiva de Xadrez João de Meira), Ana Beatriz (ERDX João de Meira), que prescindiu do 1º medalhão de feminino. O 4º classificado foi Luís Ribeiro (ERDX João de Meira), seguido de Hugo Sousa (ERDX João de Meira), e António Oliveira (Clube de Xadrez Afonso Henriques) com 4 pontos e uma performance de 1317 pontos. No escalão Infantil B, o 1º lugar foi para Rui Oliveira (CX Afonso Henriques) com 4 pontos e uma performance de 1271. Em 2º lugar ficou César Vieira (CX Gil Vicente), deixando a 3ª medalha para Hélder Martins (CX Afonso Henriques), com 4 pontos e uma performance de 1241. No grupo etário Infantil A, Orlando Ribeiro (ERDX João de Meira), teve a primeira medalha, a que se seguiu Tomás Martins (ERDX João de Meira), e José Freitas (ERDX João de Meira). No escalão Feminino, a primeira medalha coube a Rosa Martins (CX EB João de Meira), a 2ª medalha pertenceu Cristina Coelho (CX EB Gil Vicente) e a 3ª medalha ficou para Ana Zara (ERDX João de Meira). Foram ainda atribuídas 5 medalhas - pelo escalão mais numeroso, o de Benjamim - a Marcelo Silva, Pedro Miguel Silva, Nuno Louro e Martins Ribeiro, alunos de várias escolas integradas na ERDX João de Meira. Os escaquista medalhados foram também agraciados com um diploma.. Por fim, atribuíram troféus às escolas participantes, tendo em conta a classificação dos 4 melhores atletas. Assim destacou-se a CX EB João de Meira (19 pontos), o CX EB Gil Vicente (com 17 pontos), e o CX Afonso Henriques (16 pontos).
O afonsino, na classificação geral, Gabriel Durval Costa, ficou em 11º lugar, realizando quatro vitórias e uma performance de 1298 pontos, contribuindo assim para a classificação por equipa, apesar de não terem recebido uma medalha.  Também o afonsino  Sérgio Costa assegurou o 19º lugar,  com uma performance de 1161 pontos, o que não deixou de ser um bom resultado,
Apresta-se agradecer a colaboração dos professores João Martinho e de Carlos Salgado, na organização e arbitragem desta prova desportiva, que registou a presença de bastantes pais que vieram acompanhar os mais pequenos nesta competição, para alguns era 1ª vez. Para mais informações consultar o sítio de Chess-result.
 

Nenhum comentário: