quarta-feira, 5 de junho de 2019

Mais três xadrezistas do CX Afonsino

O Clube de Xadrez Afonsino registou poucas participações em provas desportivas de 2019, no Desporto e Federado. Na presente época Desportiva conta com o maior número de xadrezistas federados, dos quais já foram 12 referenciados ou destacados neste Blogue. Apresta-se para apresentar mais estes escaquistas: e começando por ordem alfabética, como anteriormente foi registado, destacamos o Rodrigo Gonçalves Moreira nasceu em 2008, em Guimarães. É aluno do 5º ano da Escola EB 2/3 D. Afonso Henriques, o estabelecimento de Ensino em que está sediado o CX Afonsino. Este jogador apenas participou em provas no âmbito do Desporto Escolar. 


Rui Pedro dos Santos Abreu nasceu no Funchal, em 2005. Atualmente é também aluno da Escola EB 2/3 D. Afonso Henriques. Mas do 8º ano. Como participou em provas no âmbito do Desporto Escolar, tendo integrado a equipa de Iniciados que na fase Final Distrital, alcançou o 3º lugar. 
Uma das mais recentes aquisições deste clube é a do Vasco Neto Gonçalves Rodrigues Martins que nasceu em Vila do Conde, no ano de 2008. É aluno do 5º ano da Escola EB 2/3 D. Afonso Henriques, que representou na valência do Desporto Escolar. Competiu como xadrezista federado, nos Campeonatos Distritais de Jovens de 2019.
Fechamos aqui o conjunto de jogadores federados, mas que poderá vir ainda a ter mais inscritos até ao final da época.  

Nenhum comentário: