segunda-feira, 20 de maio de 2019

Strokovic venceu o V torneio Cidade de Braga

O GM Aleksa Strikovic (Elo 25429, venceu o V Torneio Cidade de Braga,
com 7,5 pontos realizados nas 8 rondas. O GM Luís Galego (Elo 2451), da Assembleia Figueirense arrecadou o 2º trofeu e o respetivo prémio monetário, melhorando a sua força Elo, no ritmo de semirrápidas, com 7 pontos. O GM espanhol David Lariño Nieto (Elo 2635), do Amanhã a Criança, classificou-se em 3º lugar. Em 4º lugar ficou o IM André Miguel Sousa (Elo 2265), da Academia de Xadrez de Gaia, que arrecadou um troféu, um prémio monetário e 26 pontos de Elo. O 5º classificado foi o búlgaro GM Vladimir Petkov (2416), do Clube e Xadrez Chantada, com 6.5 pontos. 
Com direito a troféu e prémio monetário temos Filipa Pipiras (Elo 1910) do G. Dias Ferreira, que ainda ganho o troféu de melhor jogadora e o 1º lugar do escalão etário U16. Foram entregues medalhas aos 3 melhor classificados de cada escalão etário, em que o 1ºclassificado recebia também um prémio monetário de 10€. Ainda foram entregues uma medalha e um prémio monetário ao atleta Senior +50, o GM  Aleksa Strikovic, e ao xadrezista sénior +65, Eduardo Viana Escudeiro, do GDR Amigos de Urgeses. 

O CM Paulo Fanha fez a apresentação do seu livro No Chess For Old Men, e  levou ainda o troféu de ser o participante que veio de mais longe. A EXP- Escola de Xadrez do Porto recebeu o troféu do clube com mais jogadores a participar.


Este evento, que contou com 92 participantes e ritmo foi de 15 minutos incrementados de 3 segundos, decorreu na Escola Secundária Carlos Amarante, em Braga, com direção a cargo de João Pedro Pacheco e a arbitragem nas mãos de Flávio Peixoto

Nenhum comentário: