O
GM António Fernandes (Elo 2389), da AX Portugal/Atantidiagonal com 6,5 pontos, nas nas 9 rondas, sagrou-se vencedor no Campeonato Nacional Absoluto de 2018, que terminou,
hoje, numa das belas salas do Museu Biscainhos, de Braga. Com este resultado o
António Fernandes regista no seu palmarés 16 títulos de campeão nacional em
vários ritmos. Este feito alcançado num lote de jogadores de força Elo bastante
equilibrada é notável, como notável é também o veterano enfrentar jovens que
estão em nítida ascensão
O vice-campeão foi FM Luís Silva (Elo 2353), com 6 pontos. Este jovem, a estudar medicina, continua a mostrar que pode ser o primeiro MI formado no seu clube Aa Didaxis-A2d!
O mais forte jogador deste campeonato, o IM David Martins (Elo 2402), do GD Dias Ferreira, também com 6 pontos, terminou em 3º lugar. Este jovem promissor garantiu, mais uma vez, um lugar no pódio.
Nesta importante prova escaquista da FPX (Federação Portuguesa de Xadrez) participara 7 o IM André Sousa (Elo 2363),
do escalão sub 18, atleta da AX Gaia; o FM José Francisco Veiga (Elo 2231) e ainda Sub 16, do EX Porto; o FM José Padeiro (Elo 2209)a jogar pelo “Amanhã da Criança”; o Sub 16, Bruno Martins (Elo 2262) do Ateneu P Montijo; o IM Sérgio Rocha (Elo 2379) do FC Barreirense; os xadrezistas da AXAT Montemo-o-Novo, o IM Pedro Rego (Elo 2270) e o FM António Vasques (Elo 2239). A bela cidade de Braga tornou-se neste fim-de-semana a capital do xadrez pela realização deste campeonato, e por ter sido palco de mais 6 campeonatos nacionais delimitados por Elo e nos ritmos de semirrápidas e de rápidas, assim como de uma ação de formação continua de treinadores de xadrez, ministrada pelo IM António Fróis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário