sábado, 16 de junho de 2018

Sergey Demyanchuk venceu o Torneio da União das Freguesias da Cidade de Guimarães

O xadrezista Sergey Demyanchuk   (Elo 1812), do CX de Braga foi  vencedor da  5ª edição do Torneio da União das Freguesias da Cidade de Guimarães – 2018, com 6 pontos. O segundo classificado foi Nuno Martinho (Elo 1794) do CX João ode Meira, com 5 pontos  nas 6 rondas. José Sereno (Elo 1591) da Didaxis, alcançou o 3º lugar. Foram entregues medalhas por vários escalões etários e o escalão feminino que apresentou a seguinte classificação: 1ª Clas. Ana Martins, do CX João de Meira; 2ª clas. Beatriz Lima, do Colégio do Ave; e 3ª clas. Margarida Pino, da CS João de Meira)
Participaram neste evento 31 jogadores de xadrez que deram a média Elo de 1148, e decorreu na Alameda São Dâmaso, em Guimarães. Estavam além dos clubes referidos o CX Afonsino, o CX Ronfe e o CX de Perre. 
 O Clube de Xadrez Afonsino fez-se representar por 3 xadrezista que alcançaram lugares no pódio, pelos escalões respetivos (António Pedro Teixeira, José Alberto Fernandes e José M Teixeira).
Este torneio foi dirigido  por João Martinho que também assumiu a arbitragem  e a entrega de prémios, após um lanche muito aprazível,  um convívio são e alegre que contou com a presença de Rui Porfírio Lopes Silva, Presidente da União das Juntas de Freguesias da Oliveira, São Sebastião, e São Paio.

Nenhum comentário: