sábado, 30 de maio de 2015

Distrital Escolar CLDE - Braga - Infantis – 2015

Carlos Daniel Sampaio vence a final CLDE
O xadrezista Carlos Daniel Sampaio, do Clube escolar da Didáxis, do âmbito do Desporto Escola venceu a Final Distrital de Infantis, de 2015, do Distrito de Braga, que se realizou, hoje, na Escola Básica de Pedome. O 2º classificado foi Pedro Silva, do clube da escola de Pedome, que também realizou 6 pontos, nas 7 jornadas, O 3º lugar foi para João Emanuel Silva, atleta do CX Didáxis, que alcançou 5 vitórias e 1 empate. Em 4º lugar posicionou-se Guilherme Ferreira, do CX da Escola de Cabreiros. A terminar o forte lote de 5 atletas, temos Rodrigo Novais, do CX da Escola de Ribeira Neiva.
Sem contabilizar os atletas referenciados, o melhor classificado do CX da Escola de Tadim foi atleta Diogo Flores, que se classificou em 6º lugar. O atleta melhor classificado do CX da Escola da escola anfitriã, foi Luís Henrique Pedro, em 7º lugar. Como escaquista melhor classificado do CX da Escola de EB Joane temos José Correia Mendes, 9º classificado.  O atleta que surge melhor classificado do CX da Escola do Ribeirão, em 16º lugar, é André Silva. David Costa, foi o melhor classificado do CX da Escola de Manhente. Esta prova contou com estas 4  jogadoras de xadrez: Mariana Simões, que terminou em 13º lugar; Ana Silva Lobo; Maria Vale e Ana Rita Dias.
Na classificação equipa ou escola o Clube de Xadrez da Didáxis sagrou-se  aqui campeã Distrital de 2015, de Infantis do Desporto Escolar, com 23 pontos. Seguiu-se a Escola Básica 1 de Pedome, com 19 pontos. E a Escola Básica 2/3  de Tadim alcançou o3º lugar com 18 pontos.
Neste evento escaquista estiveram representados os clubes escolares de Cabreiros, da Didáxis, de Joane, de Manhente, de Pedome, do Ribeirão, de Ribeira de Neiva e de Tadim, num total de 31 jogadores, que deram a média Elo de 1165 pontos. O evento teve na organização e arbitragem o prof. António Silva. Esta final foi sugerida para reanimar o entusiasmo dos escalões inferiores, do Desporto Escolar, mesmo assim os atletas de Guimarães não compareceram, por estarem envolvidos com o escutismo, com atividades ligaras à formação religiosa e com a oportunidade de agarrar,  gratuitamente, uma tarde nas piscinas.

Nenhum comentário: