domingo, 9 de novembro de 2014

Paulo Pinho venceu Memorial Lima Torres

O xadrezista NM Paulo Pinho (Elo 2161), do GDR Amigos de Urgeses,  que  fez 6,5 pontos dos 7 possíveis, venceu a XII edição do Memorial Lima Torres que se realizou no salão dos Bombeiros Voluntários de Barcelos, O segundo classificado foi o NM  António Augusto Silva, (Elo 2151),do GX do Porto. O Escaquista José Veríssimo Araújo (Elo 1803), do GX do Porto, arrebatou o terceiro “galo de barcelos” deste evento.
O 4º classificado foi o NM Fernando Castro (Elo 2091), do CX Afonsino. O xadrezista Pinho Brandão (Elo 2091), do GX do Porto, ficou em 5º lugar e recebeu o "galo de barcelos" de melhor classificado veteranos>60.
Durante a sessão de entrega de prémios Foram agraciados com um belíssimo “galo de barcelos” os melhores classificados de cada escalão etários (Bruno Ribeiro, Orlando Ribeiro Camilo, Tomás Monteiro, e ainda outros), de feminina (Raquel Marta Vinagre) e de veteranos. Integravam este evento 3 titulados de mestres nacionais e mais 72 atletas, que representaram dos clubes até aqui referidos e ainda do GX Dias Ferreira, da Academia de Xadrez de Gaia, da Aa Didaxis – A2d, do CX Eb 2/3 João de Meira, da Associação Peão cavalgante, Conservatório de Música de Barcelos, da EB 1,2,3 de Fragoso, do EX Porto, do NXV S. Cosme –Didáxis, do colégio Didávi, do NX EB Ponte e alguns  atletas ainda sem clube.
O afonsino José M Teixeira (Elo 1490), realizou 4 pontos, subiu 2 lugares  mas fez uma performance abaixo do que é habitual.
Já o jogador afonsino Gabriel Araújo (Elo administrativo 1250), manteve a 34ª posição mais realizou uma performance de 70 pontos acima da sua força Elo.
O Clube de Xadrez Afonsino  contou com o estreante, nestas andanças,  Leandro Almeida (elo administrativo 1250) que jogou dentro das suas capacidades.
Esta prova organizada pela AX de Barcelos e pelo Clube de Campismo e Caravanismo, foi possível, por ter sido apoiada pela Câmara Municipal de Barcelos, pelas juntas de Freguesia locais, pelos Bombeiros Voluntários de Barcelos e pela AXDB. Refira-se que, durante os momentos dos lanches deste evento, muitos participantes registaram, mais uma vez, muito agrado pela realização deste encontro de xadrezistas, bem como pela sua configuração desportiva e de convívio. 

Nenhum comentário: