domingo, 21 de setembro de 2014

Pinho Paulo vence o Distrital de Semirrápidas da AXDB


No dia 20 de Setembro, decorreu o Campeonato distrital de Semirrápidas, e evento escaquista organizado pela Associação de xadrez do Distrito de Braga, de 7 rondas, em que o NM Paulo Pinho (Elo 2222), do GD Amigos de Urgeses, sagrou-se Campeão Distrital de Braga, na modalidade de semirrápidas, ao fazer 6,5 pontos. O 2º lugar ficou nas mãos de Ivo Dias (Elo 2050), xadrezista do NXV S. Cosme – Didaxis. O pódio ficou completo com Adriano Macedo (Elo 1560), a jogar pela AA Didaxis A2D, que também fez 5,5 pontos o segundo classificado.
A campeã neste ritmo de jogo foi Mariana Sofia Silva (Elo 1654), jogadora do  NXV S. Cosme – Didaxis, que contabilizou 5 pontos. A irmã Ana Teixeira da Silva (Elo 1571 ), também escaquista do NXV S. Cosme – Didaxis tornou-se na vice-campeã. A 3º lugar de melhor classificada pertenceu a Ana Beatriz Ribeiro (Elo 1458), xadrezista do CXE João de Meira.
Estavam em competição, com o ritmo de 15 minutos KO, 41 xadrezistas, dos quais apenas um titulado, que deram a média Elo de 1461 pontos, e representaram os vários clubes do distrito (AA Didaxis A2D.  AX Barcelos, CX Braga, CXE João de Meira, GD Amigos de Urgeses e do NXV S. Cosme – Didaxis).

Nenhum comentário: