sexta-feira, 29 de novembro de 2013

OS AFONSINOS DO DESPORTO ESCOLAR

O CX Afonsino (ou Clube de Xadrez da Escola D. Afonso Henriques) desenvolve as atividades no âmbito do Desporto Federado e Desporto Escolar. É nesta segunda valência lúdica que o Clube  “encaminha” alguns dos jogadores de xadrez, pelo empenho no treino, pelo desenvolvimento da disciplina, pela participação nos encontros interescolares e pelas aptidões para esta modalidade, para a competição  federada.
É à quinta-feira e sexta-feira que decorrem os tempos de aprendizagem, de prática e aperfeiçoamento. Neste momento, cerca de 8 alunos aparecem regularmente em cada tempo, ultrapassando as duas dezenas de praticantes. Mas este ano, há um número feminino bem representativo, quando comparado com participação feminina de anos passados.
O próximo encontro interescolar, que é uma parceria mantida há meia dúzia de anos como clube da Escola E.B. 2/3 de Urgezes, realizar-se-á no dia 17 de Dezembro, último dia de aula do primeiro período letivo, na escola deste clube. Está previsto para este encontro uma boa participação deste pequenos jogadores que irão receber  medalhas de melhores classificados, bem como para todos os participantes.

Nenhum comentário: