sábado, 15 de dezembro de 2012

RUI OLIVEIRA 4º NO 3º ENCONTRO GIL/D. AFONSO HENRIQUES
Realizou-se o 3º encontro GILVICENTE/D. AFONSO HENRIQUES, em que estiveram envolvidos 20 xadrezistas, ontem, na tarde de sexta-feira chuvosa. O vencedor deste torneio foi Francisco Ribeiro, seguido do Vitor Vila Real que deixou o 3º lugar para Ricardo Carvalho, todos do clube de xadrez da escola anfitriã. O CX Afonsino se fez representar por estes 6 jogadores de xadrez Flávio André Silva, Gabriel Durval Araújo, Rui Filipe Silva, os estreantes Paulo Henrique Mendes e Rúben Reis,  e Rui Oliveira que uma extraordinária participação em, desde o início jogou para o 1º lugar, mas um empate e a derrota com o vencedor deste torneio relegaram-no para 4º classificado.  O 5º classificado foi João Alves. Houve ainda duas medalhaspara Francisco Faria e João Cunha, atribuídas para o 1º de cada escalão etário deta competição.   
Esta competição que se tem vindo a realizar no último dia do primeiro período letivo, na valência do Desporto Escolar, pretende envolver os mais jovens xadrezistas, destas duas escolas, na competição forte do que na do clube e prepará-los para as outras provas desportivas a decorrer nos primeiros meses do próximo ano.
O convívio animado e amistoso inter-escolar foi também uma nota positiva.  A organização desta iniciativa esteve a cargo dos professores Carlos Salgado, que assume agora a dinâmica do clube de xadrez escolar anfitriã, e Fernando Costa.

Nenhum comentário: