sábado, 22 de janeiro de 2011

ANTONIO ARAUJO SILVA VENCE O TORNEIO XEQUE AO REI
Realizou-se na colegiada da Nossa Senhora da Oliveira, em Guimarães, com início às 14h15, o I Torneio Xeque ao Rei, no qual se sagrou vencedor o jovem António Silva, da Esc. EB 2,3 João Meira que organizou este evento, em que participaram 55 xadrezistas.
O Clube de Xadrez Afonsino fez-se representar por 12 xadrezistas que contribuíram para arrebatar o troféu por equipas.
Rosa Martins fez 3,5 em 6 pontos possíveis o que a atirou para uma performance de 1256, fazendo dela a melhor jogadora feminina com direito a medalha. Temos depois, Rui Martins que, por obter com igual pontuação, arrecadou uma medalha, tendo realizado uma performance de 1209 pontos. Pela classificação geral, seguiu-se Gabriel Durval Araújo que alcançou 3 vitórias, realizando uma performance de 1087 pontos. Na posição imediata surge António Oliveira que venceu 3 jogadores com Elo de semi-rápidas definitivo o que lhe permitiu realizar uma performance de 1187 pontos. Marco Pereira foi outro medalhado, no escalão sub 14, por superar 3 oponentes e fazer uma performance de 1166 pontos. Nuno Duarte Silva também com 3 pontos superou as expectativas e saiu com uma performance de 1194. Luís Carlos Sousa, com os mesmos 3 pontos, apresentou uma performance acima do esperado, isto é de 1222. Marco Silva conseguiu 2,5 pontos que, apesar de não ser muito assíduo nos treinos, lhe deram uma performance de 1138. Este teve ainda sorte de jogar com o seu treinador que entrou na segunda ronda e efectuou uma performance 2064 pontos.
Adriana Pereira, com 2,5 pontos foi a quarta melhor feminina e uma performance de 1096 pontos. Tiago Carvalho alcançou 2 vitórias, que para uma estreia nestas andanças é bastante positivo, tanto mais que efectuou uma perfomance a rondar os 1000 pontos. E, por fim, José Pedro Lopes que obteve 2 vitórias, mas ficou abaixo do bom resultado com que se saiu no anterior torneio.
As derradeiras linhas aprestam-se para frisar que local foi muito acolhedor, contribuindo para que a competição arbitrada pelos profs. João Martinho e Mário Sousa, destinada a dar experiência aos pequenos escaquistas, fosse um êxito em todos os sentidos.

Nenhum comentário: