terça-feira, 14 de dezembro de 2010

CX AFONSINO NO INTERCÂMBIO CX JOÃO DE MEIRA E CLUBES DE TRÁS-OS-MONTES
O trasmontano Hugo Fernandes (C. X. de Pedras Salgadas) venceu o Intercâmbio de Xadrez Jovem entre o Clube de Xadrez da João de Meira e os clubes de Trás-os-Montes, que terminou em Chaves, no dia 12 de Dezembro.
Neste torneio, em que participaram 47 xadrezistas, 5 eram do CXAfonsino, e dos quais três alcançaram lugares no pódio. No escalão sub 12, Marco Pereira conseguiu a medalha do lugar. Já no escalão sub 16, Rosa Martins classificou-se em lugar e celebrou 14 anos; Rui Martins arrebatou o . Tiveram também classificações não tão relevantes a Adriana Pereira, o José Pedro Lopes, que mereceram um diploma.
Para além o apoio dado pela Direcção do Hospital de Chaves, do empenho e do dinamismo dos árbitros e directores do torneio, Professores João Martinho e Paulo Pedroso, da agradável e estimulante presença de muitos pais e do acompanhamento dos responsáveis pelos clubes participantes, destaca-se o convívio e a paixão dos jovens intervenientes pelo xadrez, numa louvável iniciativa de colaboração entre os clubes presentes.

Nenhum comentário: