terça-feira, 17 de outubro de 2017

Carlos Machado é campeão distrital de semirrápidas.

O xadrezista Carlos Machado * (Elo 1691) do GDR Amigos de Urgeses, fez pontos nas 6 jornadas, pelo que se classificou em para o primeiro patamar do pódio de Campeonato Distrital de semirrápidas individual da AXDB, tendo amealhado a bonita soma de 46 pontos. O vice-campeão distrital foi Carlos Novais (Elo 2008), do AA Didaxis - A2D.  surpreendentemente, o jogador de xadrez Flávio Peixoto (Elo 1436) terminou a prova em 3º lugar, também com 5 pontos e melhorando a sua força Elo em 56 pontos, A melhor jogadora feminina foi Marta Araújo Moretto (S/Elo). Merece destaque o escaquista João Daniel Pacheco (Elo 1145), do CX Braga, que protagonizou a 3ª maior subida de Elo, isto é, 37 pontos.
Esta prova que decorreu em Urgeses, no dia 15 deste mês, registou 28 participantes, dos quais um titulado, o NM Paulo Pinho (Elo 2058). A média Elo dos jogadores foi de 1337 pontos. Este evento, como ritmo de 15 minutos incrementados de 3 segundos, teve Fernando Costa na direção e arbitragem.
* Mais como curiosidade, recordamos que este xadrezista defendeu recentemente a tese de mestrado com 20 valores, pelo publicamente arrolamos as congratulações por este feito académico.

Nenhum comentário: